Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Imagem ilustrativa de uma sala

Como o design de interiores valoriza o seu imóvel

Ter um ambiente confortável e funcional agrada não somente aos olhos como facilita o dia a dia. Transformar um espaço e deixá-lo adequado passa pelo trabalho do design de interiores. 

Esse profissional é capaz de contar histórias, reforçar a imagem de um lugar e provocar encantamento nas pessoas que visitam ou vivem naquele local. 

Neste texto, você entenderá o que é design de interiores e qual a importância dele para a valorização, conforto e segurança do seu imóvel. 

O que é design de interiores?

O designer de interiores estuda, planeja e projeta ambientes internos já existentes ou aqueles que já estão pré-configurados. Tudo de acordo com a necessidade de cada cliente.

A ideia é otimizar o conforto, a estética, a saúde e a segurança do ambiente, de acordo comas normas técnicas de acessibilidade, de ergonomia e de conforto luminoso,

térmico e acústico, devidamente homologadas pelos órgãos competentes, diz o Sebrae

O designer pode trabalhar em residências, mas também pode atuar em áreas como: comerciais, corporativas, educativas, esportivas, saúde, veículos, eventos e estúdio.

Designer de interiores e arquiteto

Designer de interiores é diferente de ser arquiteto. 

Segundo o Sebrae, enquanto o designer é responsável pela criação de um projeto, o arquiteto tem maior foco em áreas como planejamento urbano e o paisagismo do projeto.

Como o design de interiores valoriza seu imóvel

Existem vários “truques” que ajudam na valorização do imóvel. Vamos a eles!

Eletrodomésticos e eletrônicos modernos

Toda residência tem alguns equipamentos que facilitam o dia a dia, seja na cozinha ou na sala, por exemplo.

Dar preferência para equipamentos que consomem pouca energia elétrica e que sejam funcionais dentro daquele contexto é o primeiro passo. 

Na cozinha, prefira fornos autolimpantes, fogões por indução, geladeiras com dispenser de água filtrada na porta ou conectada à internet para facilitar na hora de conseguir uma receita. Esses equipamentos são úteis no dia a dia e dão um ar de sofisticação e tecnologia para o ambiente.

Já na sala, uma televisão que ocupa pouco espaço, com boa resolução de imagem e baixo consumo de energia é perfeita. 

Plantas no ambiente

Usar plantas em pontos estratégicos da casa ou apartamento dá um ar de frescor ao lugar. Mas atenção! Escolha espécies que fiquem bem dentro de casa e de fácil manutenção. 

Elas deixam o espaço mais aconchegante e trazem um pouco da natureza para perto dos moradores.

Iluminação ideal

O projeto do designer de interiores deve levar em consideração tanto a iluminação natural quanto a artificial.

Escolher lâmpadas em tons certos para cada cômodo torna-o muito mais acolhedor. Por exemplo: na cozinha ou lavanderia, a luz branca é bem-vinda. Já no quarto e sala, , tons amarelados deixam esses ambientes ainda mais confortáveis.

Decoração personalizada

Utilize objetos na decoração do ambiente que tenham afinidade com as pessoas que residem no local.

Pode ser uma decoração mais local ou uma totalmente internacional. O que importa é que ela demonstre a essência de quem habita. 

Venha investir com a Menin!

A Menin tem mais de 38 anos de experiência e se consolida como uma referência no mercado da construção civil.

Com mais de 80 mil unidades entregues, 3 milhões de metros quadrados construídos em mais de 50 cidades de atuação, a Menin constrói espaços que inspiram vidas, transformam cenários e criam memórias inesquecíveis.

Venha investir em um imóvel com a garantia Menin. Para saber mais, clique aqui. 

Emprendimentos

Assine nossa Newsletter

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios.

Leia também