Inspirado na natureza, o design orgânico tem se apresentado em vários itens de decoração nos últimos anos. E os espelhos orgânicos são peças que estão muito presentes em diversos tipos de ambientes.
Assim como os relógios de Dalí, na obra A Persistência da Memória, que subvertem o padrão e quebram as regras pré-estabelecidas das formas, os espelhos com linhas curvas, “quebram” a padronagem reta e dão mais fluidez em cada espaço.
“A estética orgânica das peças é sempre surpreendente, uma vez que sempre esperamos por uma configuração geométrica que pode ser quadrada, retangular ou circular”, explica a arquiteta Daniela Funari.
Escolha o espelho orgânico ideal
A arquiteta explica que quem pretende utilizar esse tipo de espelho em casa precisa ficar atento a alguns detalhes para que a disposição deles seja feita de forma correta. Veja!
Lavabos e halls de entrada
Os espelhos orgânicos chamam atenção no espaço ao propor um ponto focal que atrai os olhares no contexto do projeto de interiores.
“Por serem objetos tão singulares, são perfeitos quando o intuito é causar impacto, sendo altamente recomendados em um hall de entrada ou lavabos, por exemplo”, explica Daniela.
Ela lembra ainda que nesses ambientes é possível apostar em modelos volumosos e de grande extensão para que seja possível apreciar o look ou proporcionar uma boa visão do rosto.
“Os lavabos podem se dar ao luxo de serem mais divertidos e disruptivos”, detalha a profissional que dá preferência para espelhos com dimensões generosas quando a metragem permite.
Áreas sociais
Em ambientes de área social, a arquiteta diz que por serem pontos de atenção, os espelhos orgânicos entregam um cenário criativo, elegante e moderno, independentemente dos demais itens dispostos nos ambientes que integram as áreas sociais.
Para essa sala de jantar integrada com a sala de estar e a cozinha, a arquiteta Daniela Funari desenhou uma composição com três espelhos orgânicos que se complementam para refletir os cômodos do apartamento. A tríade se sobressai como um gallery wall.
Dormitórios
É comum que muitas pessoas pensem que a decoração em ambientes de dormitórios deva ser mais neutra e intimista, contudo, seja qual for o estilo adotado, é possível combinar o espelho com outros objetos.
Daniela orienta que “embora não sejam neutros e dificilmente minimalistas, os espelhos orgânicos são ótimos para esses cômodos, pois carregam consigo um design onírico que permite a criação de cenários superaconchegantes”.
Seu novo imóvel com a Menin
Independentemente do estilo de decoração que você prefira, a Menin tem várias opções de imóveis para você investir ou morar.
A construtora preza pela excelência em cada detalhe e constrói espaços onde momentos preciosos serão vividos e memórias serão criadas. Conheça mais detalhes sobre cada empreendimento e agende uma visita para descobrir como eles podem transformar a vida.